| 01/08/2002 16h36min
A Receita Federal disponibilizou nesta quinta, 1º de agosto, o número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) para a consulta de candidatos e comitês eleitorais registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A inscrição no CNPJ é obrigatória.
O secretário da Receita, Everardo Maciel, garante o uso do recurso no combate ao surgimento do "caixa dois", o desvio de recursos de campanha para contas particulares. Para Maciel, fica assegurada, dessa forma, a redução da sonegação de impostos e de crimes eleitorais, já que as movimentações em contas bancárias abertas para uso em período de campanha passam a ser acompanhadas:
– Qualquer recurso movimentado fora dessas contas é crime eleitoral. E será detectado por outros instrumentos de fiscalização, como a CPMF – sustenta.
Para obter o número do cadastro, os candidatos e comitês eleitorais devem acessar o site www.receita.fazenda.gov.br, no link "Inscrição no CNPJ de candidatos e comitês eleitorais - Eleição 2002". Qualquer pessoa, possuindo o Estado, o partido e o número do candidato pode fazer a consulta.
As informações são da Agência Brasil.
Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.